quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Viagem de férias pede reforço na segurança do imóvel
Com algumas medidas simples de segurança e possível proteger sua casa de roubos e arrombamentos durante a viagem de férias

Com a chegada das férias de fim de ano muitas famílias aproveitam esta época para viajar. Antes de sair de viagem é importante tomar algumas medidas para prevenir sua casa de roubos, furtos e arrombamentos. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), apontam que os meses de dezembro e janeiro – são os campeões de ocorrências de furtos em residências. Apenas em janeiro deste ano foram 4,5 furtos em casas de Curitiba.
Para garantir que não haja nenhum incomodo no retorno para casa, a orientação básica da tenente da Polícia Militar do Paraná, Caroline Costa, é para que o morador se preocupe em não passar a ideia de que o imóvel está vazio. A tradicional tática de deixar as luzes acesas durante todo o dia não é recomendada pela PM, pois os malfeitores podem interpretá-la justamente ao contrário, como um sinal de que ninguém está em casa. “A dica que nós damos é que ele use alguns dispositivos como a fotocélula, que liga automaticamente a luz no cair da noite”, recomenda a tenente.
Abaixo algumas medidas simples que irão evitar surpresas indesejáveis no retorno:
Cancele temporariamente ou mude de endereço para a entrega das correspondências ou jornais para que não acumulem na frente da casa.
Procure não deixar a mostra objetos de valor na frente da casa.
Não deixe a luz acesa o tempo inteiro. Se possível use aparelhos com sensor de movimentos, como a fotocélula.
Mantenha contato com vizinhos para obter informações sobre a situação do imóvel.
Ao contratar uma empresa de segurança, verifique se ela possui registro na Policia Federal e se seus funcionários são credenciados.
A Polícia Militar orienta que o morador mantenha contato com seus vizinhos para que eles informem sobre qualquer movimentação estranha em frente à residência. “A gente orienta que os vizinhos liguem para o proprietário da residência ao ter alguma dúvida sobre o que está acontecendo. E isso a gente só consegue fazer quando há uma aproximação com eles”, afirma Caroline.

                                                                                                                     Fonte: Gazeta do Povo

domingo, 30 de novembro de 2014

Após a entrega das chaves os moradores precisam organizar a administração

Com a obra pronta e os apartamento entregues, além do planejamento dos móveis e da mudança, os proprietários também devem pensar na formação do condomínio.
Eleger o sindico, estipular regras de utilização dos espaços comuns, e criar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) são questões que devem ser resolvidas o quanto antes para iniciar as atividades de administração do condomínio e estabelecer uma boa convivência com os novos vizinhos.

Papelada

Documentos para a instalação do condomínio:
Memorial Descritivo.
Habite-se (expedido pela prefeitura).
Alvará de aprovação e execução da construtora.
Vistoria do corpo de bombeiros.
Alvará de instalação dos elevadores.
Manual do proprietário.
Projetos executivos de instalações elétricas, de para-raios e paisagismo.
Mapeamento da rede de telefonia.
Certificado de garantia dos equipamentos (como elevadores, interfones e portões) com notas fiscais e manuais técnicos.
Fontes: Sandro Dudec da Octra  Administradora e Portal Sindico Net

 Auxilio
As incorporadoras, responsáveis pela construção do empreendimento, costumam orientar os proprietários no processo de implantação do condomínio. Em geral, são elas que convocam a assembleia de instalação, na qual os condôminos elegem o síndico e definem os membros do conselho consultivo.
“Nesta assembleia também é aprovada, ou solicitada a alteração, da convenção do condomínio, que foi previamente redigida e apresentada pela incorporadora”, explica Sandro Dudeck, sócio-gerente da Octra Administradora de Condomínios.
A convenção é o documento que contém as informação de como se dará a administração do condomínio. Depois de aprovada, a convenção é registrada no Cartório de Registro de Imóveis junto com a inscrição do condomínio.
Por conta própria
Quando a orientação sobre os trâmites da instalação do condomínio não vem da construtora, a solução é buscar informações por conta própria. Por exemplo utilizando a internet como apoio.
Os últimos detalhes antes do funcionamento
Depois de eleito o síndico e aprovada a convenção, é hora de oficializar o condomínio junto à Receita Federal. O registro do CNPJ faz com que o empreendimento funcione aos moldes de uma empresa e possibilita a contratação de fornecedores e funcionários. “A inscrição no CNPJ transfere da construtora para o síndico a responsabilidade sobre o condomínio. A partir dele, os proprietários passam a autogerir o espaço onde moram”, esclarece Sandro Dudeck.
Por fim, é realizada a vistoria das áreas comuns e a abertura de conta corrente bancária.
                                                                                                                                                                          
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Fonte: Gazeta do Povo
                                                                                                                    

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fique sabendo!

Cuidados básicos facilitam o financiamento do imóvel
Publicado em 13/07/2014 | 
A grande oferta de imóveis no mercado e a expansão do crédito nos últimos anos encurtaram o caminho para a casa própria. Contudo, para a maioria dos brasileiros a concretização desse sonho depende do financiamento. São várias etapas a serem vencidas e pesquisar antecipadamente é o melhor jeito de enfrentar a burocracia e não cair nas pegadinhas do financiamento, alertam os especialistas. Mesmo assim, o comprador pode precisar de uma ajudinha, já que o andamento do processo envolve vários detalhes e costuma ser demorado. Na Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo, todo o processo é feito por meio dos correspondentes imobiliários, profissionais cadastrados pelo banco e indicados pelas imobiliárias e construtoras para intermediar o financiamento. Para o especialista em Direito imobiliário Marcelo Tapai, o ideal é que o comprador do imóvel procure alguém de sua confiança para acompanhar o financiamento, afinal, trata-se de um investimento alto e de longo prazo. Conhecer os detalhes e se preparar para o financiamento antecipadamente evita dor de cabeça no futuro. Confira a seguir algumas dicas fundamentais antes de assinar o contrato.

1 – Avalie sua renda e capacidade de endividamento
O processo de financiamento começa quando se decide comprar um imóvel. Embora o limite para comprometimento da renda seja de 30%, especialistas recomendam uma margem menor, de até 25%. Isso porque, na maioria dos casos a capacidade de endividamento do comprador já está limitada com outras despesas. Ao menor sinal de que o comprador pode não honrar a dívida, os bancos acendem o alerta e podem barrar o financiamento.
2 - Prepare-se para os custos adicionais
O financiamento implica em custos que vão além do valor das parcelas. Pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), despesas de cartório, avaliação do imóvel e avaliação jurídica dos documentos podem custar até 4% do valor do imóvel, segundo estimativa da Associação Brasileira dos Corretores de Empréstimo e Financiamento Imobiliário (Abracefi). O ideal é fazer uma reserva para essas despesas adicionais. Só o ITBI, que varia conforme a cidade, custa 2,4% do valor do imóvel em Curitiba.
3 – Pesquise e negocie juros menores
Enquanto procura o imóvel que deseja, compare as linhas de crédito imobiliário disponíveis no mercado e negocie taxas melhores com os bancos. Observe não apenas a taxa de juros, mas o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento. Os bancos costumam oferecer condições melhores para quem está disposto a ter “relacionamento” com a instituição, ou seja, vínculo por meio de conta-salário e outras operações como, por exemplo, seguro de vida e previdência privada.
4 – Procure ajuda especializada
Na dúvida, a orientação é procurar um especialista de confiança para acompanhar o processo. “Falta conhecimento sobre o financiamento de ambas as partes, tanto de quem quer comprar quanto de quem quer vender o imóvel”, afirma Alexandre Rebonato da Cunha, supervisor da Investbens, empresa de assessoria imobiliária. Sem o acompanhamento de um bom profissional, as chances de o processo emperrar em algum ponto aumentam muito.
5- Fuja das pegadinhas
No contrato de financiamento de um imóvel junto ao banco, apenas dois seguros são obrigatórios e estão embutidos no Custo Efetivo Total (CET) da operação: o seguro de Morte ou Invalidez Permanente – que quita o saldo devedor no caso de morte ou invalidez do mutuário (a alíquota varia de acordo com a idade do comprador e é calculada sobre o saldo devedor, mês a mês) – e o seguro de Danos Físicos ao Imóvel (DFI), que cobre a garantia do banco que é o imóvel. É fixo e é calculado sobre o valor do imóvel.
                                                                                                                     
                                                            

   Fonte: Gazeta do Povo

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O imóvel dos sonhos dos curitibanos
Pesquisa de intenção de compra aponta que residências de rua com três quartos são os imóveis desejados pelos consumidores
Publicado em 12/10/2014 | SHARON ABDALLA

Três dormitórios, dois banheiros e duas vagas de garagem com R$ 15 mil de entrada e parcelas de até R$ 1 mil. Este é o perfil de imóvel desejado por 24% dos curitibanos que pretendem adquirir um bem nos próximos três anos. Ainda que fora da realidade do mercado, os dados apresentam um panorama da demanda imobiliária da cidade, levantada pela pesquisa de intenção de compra realizada pela Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR).
Oitenta e sete porcento dos 1,8 mil consultados pelo estudo dizem ter em vista um imóvel residencial, sendo que para 25% deles a compra vai tirá-los do aluguel. Os que pensam na aquisição como investimento somam 22%. Para outros 26%, o negócio será para trocar de casa, por uma maior ou mais nova.
O consultor do Sinduscon-PR, Marcos Kahtalian, salienta que a intenção não reflete a compra efetiva, que é maior nas edificações verticais. Isso ocorre por causa do ajuste entre o que o consumidor deseja e o que pode comprar de fato, principalmente quanto ao orçamento familiar. “O mercado de revenda exige entradas maiores, enquanto na incorporação o financiamento é mais facilitado. Isso interfere bastante na decisão de compra”, explica.
O levantamento dá exemplo da diferença entre o desejo e a compra. Os imóveis de rua – casas e sobrados – estão nos planos de 40% dos entrevistados, contra 32% dos que buscam apartamentos. Sobrados, casas e terrenos em condomínios fechados somam 10%.
Perfil do imóvel
Mais da metade dos curitibanos busca imóveis de até R$ 250 mil, sendo que 22% deles desejam adquirir uma unidade enquadrada nos valores do programa Minha Casa, Minha Vida. “Este é um mercado que, infelizmente, não está sendo atendido. Não existem terrenos disponíveis com custo acessível em Curitiba para a incorporações deste perfil. Então, essa demanda importante acaba indo para a região metropolitana”, afirma Kahtalian.
Entre os fatores que interferem na decisão de compra, o bairro onde está localizada a propriedade é o item mais significativo. Outro ponto destacado pelo estudo é a atenção dada à segurança, seja do bairro ou do imóvel, que teve peso maior do que o tamanho da casa e a existência de comércios e serviços na vizinhança.
Fonte: Gazeta do Povo


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Curiosidade


Quartos de hotel no Canadá ficam pendurados na copa das arvores         
Que tal descansar na copa de uma arvore? Essa experiência pode se tornar possível na ilha de Vancouver no Canadá, onde esta o primeiro hotel esférico do mundo, o Free Spirit Spheres. Construídos pelo canadense Tom Chudleigh, os quartos foram projetados nas copas das arvores.
Feitas manualmente utilizando técnicas parecidas na fabricação de canoas e caiaques. Decoradas em estilo único e rústico, as três esferas do hotel ficam suspensas a 4 m de altura e podem ser acessadas por meio de escadas.




Segundo informações do site do próprio hotel, os quartos quase não balançam com os ventos, pois estão bem fixos com a ajuda de varias cordas, podendo sentir leves balanços em seu interior. As diárias vão a partir de USS 155 (cerca de R$ 370) por pessoa.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Decoração cozinha americana
Um estilo de cozinha que foi adotado pelos brasileiros e que cada vez mais está presente nos apartamentos é a cozinha americana. Além de dar mais charme e sofisticação para o seu lar, a cozinha americana proporciona maior praticidade no seu dia-a-dia.
Acompanhe a seguir:
Cozinha americana pequena
Esse estilo de cozinha é uma excelente opção para imóveis menores, já que permite a integração de ambientes, e de uma forma muito charmosa e moderna. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados na decoração da cozinha, pois sendo que não se encontra isoladamente, é fundamental que esteja sempre organizada, já que cada elemento desse ambiente contribui com a decoração.

















Cozinha americana planejada
Para aproveitar perfeitamente cada cantinho, com tudo sob medida, nada melhor do que optar pela cozinha planejada. Logo, na hora de elaborar o projeto da cozinha opte sempre por muitos armários, os quais podem ser de madeira, ou ainda, de alvenaria. No caso da bancada, lembre-se que sua altura deve ter, pelo menos, 1,10 m, e ela poderá ser de alvenaria, de pedra (granito, por exemplo), de MDF ou de madeira. Procure escolher banquetas de altura regulável. Dar preferência aos eletrodomésticos embutidos é uma forma inteligente de valorizar belamente cada espaço, deixando a sua cozinha moderna.

  Fonte: Sua melhor decoração

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reforma


“Nova regra para reforma promete trazer mais segurança aos moradores e ao imóvel”
Publicado em 31/08/2014


A nova norma NBR 16.280: 2014 da Associação Brasileira das Normas Técnicas (ABNT), que estabelece métodos de gestão e requisitos para reformas de edificações, está em vigor desde abril e representa um marco no que diz respeito à segurança dos edifícios.

A partir de agora antes de iniciar a reforma, o proprietário deve apresentar ao sindico um laudo técnico assinado por arquiteto ou engenheiro para fazer mudanças que comprometam os imóveis antigos. Outra exigência é que o proprietário faça o plano de reforma, o qual deve conter descrições sobre os serviços, o tempo que a reforma vai levar, informações sobre a empresa responsável pela execução e acompanhamento da obra e também os projetos.

Principalmente quando falamos no Retrofit, como tendência para a revitalização de imóveis antigos. A nova regulamentação surge para garantir a segurança da intervenções preservando todos os moradores do prédio e de seu entorno, profissionalizando a atividade.
Apesar da nova norma aumentar o custo da reforma e a burocracia para pequenos reparos, é indiscutível a sua contribuição para a segurança geral do edifício e principalmente para diminuir os riscos as pessoas. Isso, inclusive vai auxiliar no trabalho das imobiliárias, que vão receber informações mais precisas a respeito do imóvel, podendo orientar com mais exatidão seus clientes sobre o que é proibido e permitido dentro da unidade autônoma e do condomínio.

Sabemos que a segurança é um fator de grande importância para quem tem um imóvel, por isso é preciso ficar atento a essa nova normatização e cumprir as exigências para garantir que a reforma seja bem feita e consequentemente não ocasione problemas futuros.


Fonte: Gazeta do Povo

terça-feira, 29 de julho de 2014

Inovação: Construção Civil




Inovar é o que motiva as pessoas a buscarem e serem o melhor. Em todos os setores a inovação impulsiona o crescimento.
No setor da Construção Civil Inovação é a palavra de ordem. As empresas do setor, onde a tradicional obra de tijolo sobre tijolo impera, precisam investir em tecnologias e sistemas construtivos para alcançarem patamares próximos da construção em países da Europa e América do Norte e satisfazer o consumidor brasileiro, que, cada vez mais exigente e informado, já busca diferenciais de economia e sustentabilidade nos imóveis.
Fonte: Jornal Londrina


Os sistemas adotados pelo setor da construção civil estão cada vez mais avançados e atualizados com tecnologia e desenvolvimento de ponta, e alguns desses sistemas são soluções que estão disponíveis para imóveis de todos os padrões, incluindo as unidades do programa Minha Casa Minha Vida, os quais foram apresentados na 5ª  edição do Encontro Nacional para a inovação na Construção Civil (Eninc), promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) que ocorreu em junho deste ano.
Ao longo do evento os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as características de cada sistema em obras construídas em tempo real.
A seguir estão alguns dos sistemas apresentados e sua definição:


Light Steel Frame
Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo



Apresentado no Eninc pela Smart Sistemas Construtivos Inteligentes, o Light Steel Frame é um método construtivo que tem no aço leve galvanizado sua matéria-prima principal. Os perfis são utilizados na composição da estrutura da edificação.
Vantagens
• Rapidez: a obra é executada em um terço do tempo se comparada a uma construção de alvenaria;
• Limpeza: por trabalhar com produtos industrializados, a obra gera menos resíduos;
• Redução do consumo de água: o Light Steel Framing é um sistema de construção a seco. A água é utilizada apenas na construção do radier (laje de concreto que fica em contato com o solo);
• Fidelidade orçamentária: o custo final da obra fica muito próximo ao planejado;
• Custo: a partir de R$ 900 o m² acabado;
• Consumo energético*: 1.072 kWh/ano;
Fonte: Péricles Damião Machado, coordenador comercial da Smart Sistemas Construtivos Inteligentes. Guido Petinelli, arquiteto e consultor especializado em certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês).

Wood frame



Adaptação do método alemão wood frame para a realidade brasileira, o Sistema Construtivo Tecverde utiliza perfis de madeira para a composição estrutural da residência.
Vantangens
• Durabilidade: as construções no sistema têm durabilidade mínima de 50 anos;
• Velocidade: o processo de construção é três vezes mais rápido do que uma obra de alvenaria;
• Ampliação: por ser modular, o Sistema Tecverde possibilita a posterior ampliação da residência até mesmo com a utilização de outros métodos construtivos;
• Resistência: o método é mais resistente à umidade se comparado a uma construção de alvenaria. Também apresenta maior resistência a fogo.
• Custo: a partir de R$ 700 o m² acabado;
• Consumo energético*: 883 kWh/ano;
Fonte: José Márcio Fernandes, sócio-diretor da Rede Tecverde. Guido Petinelli, arquiteto e consultor especializado em certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês).

Edição: Gazeta do Povo08/06/2014


Estamos antenados e atualizados para as novas tecnologias de mercado. Acreditamos que este seja o futuro das construções no Brasil, e como uma empresa que busca atender melhor o consumidor, estamos nos aprofundando nestas questões para oferecer ao longo dos anos mais obras inteligentes e duradouras.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Especial dia das mães



Ser mãe sem dúvida é a maior mudança na vida de uma mulher.
Independente da profissão, idade ou notoriedade ser mãe é o momento na vida que iguala todas as mulheres. Todas afirmam que ser mãe é uma experiência transformadora e que possui os significados profundos e inexplicáveis. 
Toda a rotina muda com a preparação e a chegada do bebê. Principalmente para as mulheres que se tornam mães e exercem sua vida profissional, e por isso precisam estar preparadas para conciliar a carreira com a vida maternal. A maioria das mulheres consegue administrar bem o seu tempo para criar seus filhos, dar atenção aos familiares, realizar as atividades domésticas e ainda trabalhar fora.
No entanto há mães que não possuem um horário flexível e precisam ser equilibristas para dar conta de tantos afazeres.
Segundo o que diz a consultora de carreira e diretora do site Vida e Carreira, Adriana Gomes, “mesmo que a mulher não tenha um emprego onde ela não pode fazer seus horários, é possível ser mãe e participar.”

Pensando nisso listamos abaixo algumas dicas para as mães que querem estar presentes no dia-a-dia de seus filhos mas sem deixar de lado a vida profissional.
1 –Estabeleça uma rotina regular
Estabeleça horários para as crianças fazerem suas atividades. Isso agiliza e poupa tempo é por isso que as atividades como: acordar, estudar, almoçar, brincar e ir dormir precisam ser programadas pra que elas se acostumem a uma rotina regular.
Escolha um horário bom para que todos em casa acordem, tomem café e se aprontem sem correria e atrasos.
2 –Organize- se
 Outro ponto primordial é a organização. Não dá pra ter uma vida equilibrista sendo uma pessoa desorganizada. É preciso fazer o tempo render, pensar em estratégias que sejam práticas e facilitem a execução das tarefas;
3 – Crie uma rede colaborativa
Você certamente, conhecerá outros pais e mães que têm os mesmos problemas que você com a logística dos filhos. Estabelecer contato com esses pais não serve somente para saber com que tipo de gente seus filhos convivem, mas também cria uma rede de colaboração mutua.
Por exemplo você pode combinar com esses conhecidos um sistema de revezamento para levar e buscar as crianças na escola e nas atividades extracurriculares. Isso não irá comprometer a educação dos pequenos e também desafogará o seu cronograma de horários.
4 – Tenha ao menos duas pessoas de confiança para situações emergentes
Imprevistos do tipo: uma reunião marcada de última hora no trabalho ou um jantar com clientes são situações emergenciais e por isso, é bom ter com quem contar para deixar as crianças quando for necessário. Pode ser um parente, uma amiga, uma babá que esteja a disposição depois do horário regular, enfim, tem que ser uma pessoa de confiança e que possa ficar com as crianças em uma situação urgente.
5 – Procure delegar tarefas
Peça ajuda. Não adianta achar que as mães conseguirão fazer tudo sem pedir ajuda ao marido, à sogra, mãe, para a babá e até mesmo aos filhos. Peça ajuda para arrumar a casa, manter as coisas dentro de casa em ordem, fazer compras e ir ao banco, por exemplo. Assim você terá um tempinho extra e dará a eles uma maior noção de responsabilidade e trabalho em equipe.
6 – Reserve um tempo para você
 Não deixe de reservar um tempo para você, uma vez por semana tenha um momento de lazer, saia para jantar com seu marido, passeie com a família, saia com as amigas. O importante é você fazer algo de que esteja com vontade de fazer e que fuja da rotina diária. Não se esqueça que além de ser mãe, esposa e trabalhadora, você também é uma mulher e precisa de cuidados para consigo.
Fonte:dicasdemulher

Nós da Construtora Karvanis aproveitamos essa ocasião e parabenizamos neste mês de maio todas as mães:
Mãe que cuida, educa e acima de tudo ama seus filhos.
Mãe...
Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

É com muita alegria e satisfação que desejamos a todas as mães um...                                        
 
    
Feliz dia das mães!!







Construtora Karvanis Ltda

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dia do Trabalhador

Aumenta o número de empregos na Construção Civil

O setor da construção civil é um dos setores que mais cresce no país nos últimos anos. Dados de uma pesquisa elaborada pelo Sindicato da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon- SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que o nível de emprego na Construção Civil cresceu 0,88% em fevereiro ante o mês anterior, com a abertura de 30,8 mil novas vagas.

No período o número de trabalhadores no setor passou de 3,491 milhões para 3,521 milhões.

Já em relação ao mês de fevereiro do ano passado quando o setor empregava 3,451 milhões o levantamento indica acréscimo de 2,04%. Segundo Sérgio Watanabe – o presidente do Sinduscon SP, “As novas contratações reforçam a previsão de que, ao longo do primeiro semestre, a construção ultrapassará o recorde de 3,571 milhões de empregados formais, alcançado em setembro do ano passado.
Acompanhe conosco na tabela abaixo:
No acumulado do bimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, o indicador apresenta alta de 1,85%.

Fonte: Sinduscon - SP



Não podemos deixar de dizer que essa notícia é ótima para o setor da construção civil, e parabenizamos a todos os trabalhadores desse tão importante ramo de atividades, pois com a sua dedicação e responsabilidade é possível construir e realizar sonhos.

A Construtora Karvanis também aproveita a ocasião para homenagear você que trabalha com energia todos os dias, desejando ...

UM FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

 que comemoramos amanhã dia 01 de Maio.



Desejamos muito sucesso à você e que novas conquistas venham em sua vida. São nossos sinceros votos.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Páscoa


A Páscoa é uma data festiva que vem da tradição cristã Judaica, sua comemoração também predomina em outras culturas como é o caso dos países orientais.
Neste ano de 2014 aqui no Brasil a páscoa será comemorada no dia 20 de abril e nos demais países que seguem especificadamente o calendário católico apostólico.
Nós da Construtora Karvanis aproveitamos para desejar a todos uma excelente Páscoa, que o amor e solidariedade reflitam em um mundo de paz e alegria para você e seus familiares.



    
FELIZ      PÁSCOA!
Construtora Karvanis Ltda

quarta-feira, 5 de março de 2014

Os compradores e suas particularidades


Particularidades na compra de um imóvel



  Poder realizar o sonho da casa própria e adquirir um apartamento é motivo de satisfação e cada comprador escolhe o seu conforme as exigências e características que mais lhe agradam num imóvel, variando de acordo com a região em que vive.
 Segurança, localização e comodidade são as principais exigências quando falamos em comprar um apartamento, mais também há aspectos que são bem comuns, como por exemplo: o espaço privativo, o número de banheiros e que tenha áreas exclusivas, assim como uma vista privilegiada da varanda.
 Mais as preferencias diferenciam muito dependendo do estado, cidade e até mesmo de bairro pra bairro. Aqui em Curitiba por exemplo, é levado em conta se há mais de uma vaga na garagem, se o apartamento é com face norte e varanda fechada. Por ser uma das capitais mais frias do Brasil, a busca de apartamentos com face norte é maior por serem ensolarados, e a preferência por varanda fechada, já que a aberta é pouco usada por causa do clima frio.

Acompanhe conosco algumas particularidades de quem compra imóveis em diferentes regiões do país:

São Paulo:  Cada morador prefere providenciar a escolha e aplicação do piso e não dispensam apartamentos com quartos espaçosos.

Florianópolis (SC): Vista para o mar, churrasqueiras e elevadores são características mais buscadas.

Rio Grande do Sul: Para os gaúchos é fundamental que o apartamento tenha churrasqueira.

Rio de Janeiro: Os cariocas são muito esportistas por isso é fundamental que no prédio possua academia, pista de corrida e proximidade a praias e parques que proporcionem a pratica de esportes.

Recife (PE): Os compradores procuram prédios com fachadas voltadas para o nascente do sol e mais de uma vaga de garagem.

Fortaleza (CE): As preferências dos apartamentos procurados em Fortaleza não diferem muito com as de Recife. A procura é também por apartamentos com a fachada voltada para o nascente do sol por causa do calor, e edifícios com uma boa estrutura de lazer.

Distrito Federal: A busca é maior por empreendimentos em regiões com acesso fácil ao transporte público.

Belo Horizonte (MG): O mineiro é muito social e hospitaleiro, por isso prefere receber suas visitas em casa e há uma grande procura por apartamentos com área privativa e mais de uma vaga de garagem.




Fonte: Exame