quinta-feira, 1 de março de 2012

COMPRE NA PLANTA, MAS FIQUE ATENTO

Autor: Polyzos Karvanis


Para você que pretende comprar seu imóvel na planta, saiba que você pagará pelo menos 30% abaixo do valor se comparado a entrega do imóvel. É muito importante que o cliente leia seu contrato de compra e venda, bem como o memorial descritivo, isso evitará surpresas desagradáveis na entrega do tão sonhado apartamento. 

A notícia que trazemos hoje (leia abaixo) foi retirada do site globo.com e apresentada no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão. 


OS CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR APARTAMENTO EM CONSTRUÇÃO

O consumidor tem o direito de economizar. Para manter o orçamento em dia, vale até comprar o que ainda nem saiu do papel, mas é preciso cuidado. 
São dois anos de espera para receber a chave do apartamento. A vantagem é o preço do imóvel, no mínimo, 30% menor do que o pronto para entrega. 
O preço mais baixo na planta tem multiplicado as novas construções. Só em Fortaleza, os lançamentos até abril aumentaram quase 300%. No Recife, foi 400%. O empresário Alexandre Tatemoto comprou um apartamento pra família e assumiu uma dívida para os próximos 25 anos. Ele foi atraído pelas facilidades de pagamento. 
"Continuo com o aluguel, juntamente até ficar pronto. Pretendo, depois, já vir para cá, na entrega das chaves", afirma o jovem. 
Em Curitiba, o número de imóveis a venda na planta é quase o dobro do ano passado. A procura é, principalmente, por apartamentos de três quartos. Em terreno ainda em construção, o plantão de vendas ainda nem começou, e a maioria das unidades já está reservada. 
Mas é preciso tomar alguns cuidados para que o bom negócio não vire um tormento. Na hora de ler o contrato, preste atenção nas cláusulas de reajuste das parcelas e na descrição do imóvel para não ser surpreendido. 
“Algumas pessoas, às vezes, nos ligam: ‘mas o imóvel que eu comprei não tem azulejo na comzinha’. Mas está escrito no memorial que não tem realmente. Então, esse tipo de cuidado tem que ser tomado”, ressalta Hamilton Franck, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário