domingo, 19 de julho de 2015

AS 10 MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO DAQUI A 15 ANOS

Nos dias atuais vivemos a tensão de uma economia desacreditada onde notamos o aumento no desemprego, escândalos de corrupção e aumento na taxa Selic. Retiramos abaixo da Revista Exame uma matéria que apresenta quais serão as maiores economias no mundo em 2030. Apesar do cenário atual ser pessimista, o Brasil sobe uma posição no ranking, o que nos faz crer que nosso país é muito forte e passará por esta instabilidade crescendo, voltando a gerar emprego e controlando a inflação.

Índia é mesmo a bola da vez.
O país, que tem hoje a 8ª maior economia do mundo, deve ser catapultado para a 3ª posição até 2030, de acordo com as últimas projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgadas na semana que passou.
Os Estados Unidos devem manter o primeiro lugar, mas a China vai chegar (bem) perto. Vale lembrar que estas projeções são em dólar: em paridade de poder de compra, os chineses já lideram.
Nesta projeção, o Japão perde uma posição; a França, três. Com crescimento anual médio de 4% entre 2021 e 2030, o Brasil sobe do 7º para o 6º lugar e a Alemanha continua em 4º.
Obviamente, muita coisa pode mudar em 15 anos. As previsões de outros órgãos (como o FMI e o Banco Mundial) costumam ser acompanhadas mais de perto, mas não vão tão longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário