sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Decoração cozinha americana
Um estilo de cozinha que foi adotado pelos brasileiros e que cada vez mais está presente nos apartamentos é a cozinha americana. Além de dar mais charme e sofisticação para o seu lar, a cozinha americana proporciona maior praticidade no seu dia-a-dia.
Acompanhe a seguir:
Cozinha americana pequena
Esse estilo de cozinha é uma excelente opção para imóveis menores, já que permite a integração de ambientes, e de uma forma muito charmosa e moderna. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados na decoração da cozinha, pois sendo que não se encontra isoladamente, é fundamental que esteja sempre organizada, já que cada elemento desse ambiente contribui com a decoração.

















Cozinha americana planejada
Para aproveitar perfeitamente cada cantinho, com tudo sob medida, nada melhor do que optar pela cozinha planejada. Logo, na hora de elaborar o projeto da cozinha opte sempre por muitos armários, os quais podem ser de madeira, ou ainda, de alvenaria. No caso da bancada, lembre-se que sua altura deve ter, pelo menos, 1,10 m, e ela poderá ser de alvenaria, de pedra (granito, por exemplo), de MDF ou de madeira. Procure escolher banquetas de altura regulável. Dar preferência aos eletrodomésticos embutidos é uma forma inteligente de valorizar belamente cada espaço, deixando a sua cozinha moderna.

  Fonte: Sua melhor decoração

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reforma


“Nova regra para reforma promete trazer mais segurança aos moradores e ao imóvel”
Publicado em 31/08/2014


A nova norma NBR 16.280: 2014 da Associação Brasileira das Normas Técnicas (ABNT), que estabelece métodos de gestão e requisitos para reformas de edificações, está em vigor desde abril e representa um marco no que diz respeito à segurança dos edifícios.

A partir de agora antes de iniciar a reforma, o proprietário deve apresentar ao sindico um laudo técnico assinado por arquiteto ou engenheiro para fazer mudanças que comprometam os imóveis antigos. Outra exigência é que o proprietário faça o plano de reforma, o qual deve conter descrições sobre os serviços, o tempo que a reforma vai levar, informações sobre a empresa responsável pela execução e acompanhamento da obra e também os projetos.

Principalmente quando falamos no Retrofit, como tendência para a revitalização de imóveis antigos. A nova regulamentação surge para garantir a segurança da intervenções preservando todos os moradores do prédio e de seu entorno, profissionalizando a atividade.
Apesar da nova norma aumentar o custo da reforma e a burocracia para pequenos reparos, é indiscutível a sua contribuição para a segurança geral do edifício e principalmente para diminuir os riscos as pessoas. Isso, inclusive vai auxiliar no trabalho das imobiliárias, que vão receber informações mais precisas a respeito do imóvel, podendo orientar com mais exatidão seus clientes sobre o que é proibido e permitido dentro da unidade autônoma e do condomínio.

Sabemos que a segurança é um fator de grande importância para quem tem um imóvel, por isso é preciso ficar atento a essa nova normatização e cumprir as exigências para garantir que a reforma seja bem feita e consequentemente não ocasione problemas futuros.


Fonte: Gazeta do Povo